10 HÁBITOS PARA AMAR A SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA

Vamos ser realistas. O estilo de vida para o qual somos motivados pela inércia, devido ao ritmo da sociedade atual, não favorece a promoção de um estado de bem-estar emocional, calmo ou calmo. Ele parece que nós temos um dispositivo em modo de 24/7 nos leva a pensar, decidir e agir rapidamente e imediatamente, e tudo isso nos leva a agir como autômatos, de uma forma pouco consciente.

Um dos princípios comuns a várias terapias, como a corrente cognitivo-comportamental ou terapias de terceira geração (e especificamente focado atenção total) enfatizar precisamente a importância da consciência dos aspectos que estão produzindo desconforto, para modificar e adaptar-se, no primeiro caso, ou para aceitar e deixar ir na segunda. Portanto, parece que o fenômeno de se tornar ciente do desconforto e os elementos relacionados a isso, torna-se extremamente importante na gestão de nossas emoções e como reagimos psicologicamente para potenciais adversidades pessoais.

Com o objetivo de conscientizar precisamente que tipo de hábitos, tanto cognitivos quanto comportamentais, tendem a realizar diariamente e identificar como eles podem ser prejudiciais para sua própria saúde emocional, abaixo estão expostas 10 práticas prejudiciais que prejudicam significativamente o nível de estimamos que podemos nos desfazer de nós mesmos e dos outros, levando-nos a adotar uma visão negativa e pessimista de nossa vida e do mundo ao nosso redor. Assim, como um anti-decálogo, as seguintes práticas são indicadas que, diariamente, podem arrastar o ser humano à experiência de sofrimento psíquico: 1. Pare de fazer atividades cotidianas que satisfaçam você. Desta forma, você diminuirá os momentos diários de prazer e satisfação, os níveis de dopamina e serotonina no sistema nervoso diminuirão. Você também terá mais tempo para pensar sobre suas preocupações diárias. 2. Rejeite convites e planos para fazer com seus amigos. Isolar-se do seu ambiente social para parar de perceber sensações como cumplicidade, confiança, apoio, generosidade, etc. Por estar em menos contato com seus amigos, você perde a capacidade de externar e compartilhar suas idéias, seus projetos, seus sentimentos, etc. 3. Procura defeitos em tudo e faz críticas incessantes: às suas roupas, ao clima, ao seu modo de ser, às decisões dos outros, às suas, etc. Critique tudo o que você faz e todas as pessoas ao seu redor, de forma que você internamente crie uma riqueza de razões para se martirizar e gerar sentimentos negativos em relação aos outros. 4. Obsista com sua imagem física, fazendo dietas rigorosas sem descanso. Não se permita comer uma caloria mais do que o estritamente necessário, passar fome e olhar constantemente no espelho apontando para todas as áreas que você não gosta em seu corpo. Não se atreva a valorizar os aspectos com os quais você se sente bem. Pense em todos os momentos em que o sucesso pessoal é exclusivamente associado a um corpo de supermodelo. 5. Lembre-se constantemente dos erros do passado e assuma a responsabilidade por todos eles. Em nenhum momento seja compreensivo ou amável consigo mesmo, culpe-se por todas as situações pessoais adversas do passado, concentrando-se no problema do que aconteceu. Ele lembra desse tipo de memória diariamente; os erros realmente não servem para aprender com eles, mas para chicotear indefinidamente. 6. Invista a maior parte do dia postando todos os seus movimentos nas redes sociais. Desta forma, invista o máximo de tempo possível ao oferecer uma imagem invejável de si mesmo ao resto de seus contatos para, finalmente, impedir que você aproveite a experiência em questão ao vivo . 7. Mantenha uma atitude passiva em seu trabalho, passe despercebido e não exponha iniciativas de melhoria, novas idéias ou projetos interessantes. Com um perfil baixo, você evita muitos problemas e complicações; A coisa mais segura é sempre ficar na sua zona de conforto e estar satisfeito por não aspirar a nenhum novo objetivo. 8. Enfadate com você mesmo quando você tem uma preocupação recorrente, então você vai duplicar o sentimento de desconforto, adicionando à preocupação a emoção da raiva. Desta forma, você fará com que a gestão de problemas que possam surgir se torne mais complexa. 9. Guarde rancor e não perdoe ninguém que o tenha tratado injustamente, nem mesmo você. Em geral, alimentar a raiva internamente fornece um estado de ativação no sistema nervoso que torna consideravelmente mais difícil para você gerar emoções e sentimentos mais positivos, como calma, alegria ou satisfação. 10. Pense com fidelidade que tudo o que acontece em sua vida é devido a superstições, conspirações contra você ou questões do acaso. Não leve em conta sua própria capacidade de lidar emocionalmente com as adversidades ou assumir o controle ativo de suas ações, mas deixe-se superar por eventos adversos com resignação e pessimismo. Quantos desses comportamentos você costuma fazer no seu dia a dia? Talvez, refletindo sobre as implicações ou utilidade desses hábitos em seu bem-estar emocional, esteja ciente de até que ponto eles se tornam prejudiciais.

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