O Perfeccionismo Paralisante


O perfeccionismo é uma das causas mais comuns - sintomas , ou a ansiedade, estresse e, portanto, infelicidade . Você pode bloquear de forma a tomada de decisão muito séria e interferir com os nossos relacionamentos emocional, sexual, laboral e social.

Ele também pode levar-nos a perder o contato com nossos próprios sentimentos , porque nós não avaliam as pessoas como elas são, mas como eles devem ser, para buscar obsessivamente o reconhecimento , elogios, o primeiro ou o desejo de ter tudo. Nesse sentido, o perfeccionismo está intimamente relacionado à baixa autoestima , dependência da opinião dos outros, idealização de nós mesmos e falta de confiança em nosso potencial.

As distorções cognitivas perfeccionistas são capazes de transformar a cancelar o nosso verdadeiro eu, nós ansiamos para o que nós temos, nós desprezamos o que temos ou que vivemos nas ilusões da nossa imaginação . E gerar auto - aversão , que incentivam exigências excessivas injúrias dirigidas a nós, cegueira para várias opções, critérios errados e ausência de uma escala consolidada de valores.

O perfeccionismo pode desencadear uma angústia muito aguda ou um Transtorno Obsessivo-Compulsivo, se você não souber como lidar com a solidez. E mais, onde a sociedade audiovisual devastou a realidade, relegando-a a segundo plano, embora pareça mentira.